OS GIGANTES DE WALL STREET ESPERAM QUE O OURO AUMENTE: COMO O BITCOIN PODE REAGIR

  • A acção do preço do Bitcoin nos últimos dias tem sido impressionante, mas mais ainda é a do ouro.
  • O preço do metal precioso rachou nove anos de altura por causa de uma confluência de tendências macro. Ele agora é negociado por US$ 1.901.
  • Uma onça de ouro está alguns pontos percentuais abaixo do máximo de todos os tempos, em torno de $1.920, embora muitos continuem certos de que ele pode subir.
  • O bitcoin se beneficia de um aumento no preço do ouro devido às implicações que terá para ativos sólidos como investimentos.

Pela primeira vez em mais de nove anos, uma onça de ouro muda de mãos por mais de $1.900. Esta conquista vem após um primeiro semestre extremamente forte para o ouro, durante o qual ele ganhou ~25%.

Apesar desta força, o metal precioso supostamente tem espaço para se reunir. E os analistas dizem que o Bitcoin Formula é benéfico.

O BITCOIN PODE SER BENEFICIADO, POIS ESPERA-SE QUE O OURO SE MOVA MAIS

Espera-se que o ouro continue a atingir um novo máximo histórico, depois de ter ultrapassado os $1.900, quase de forma histórica.

Mark Mobius, co-fundador da Mobius Capital Partners, disse recentemente à Bloomberg que o ouro é naturalmente um meio atractivo no ambiente macroeconómico em curso:

„Quando as taxas de juro são zero ou quase zero, então o ouro é um meio atractivo porque não tens de te preocupar em não receber juros sobre o teu ouro e vês o preço do ouro subir à medida que a incerteza nos mercados aumenta… Eu estaria a comprar agora e a continuar a comprar.“

Também em alta está Mike Novogratz, um ex-sócio do Goldman Sachs transformado em Bitcoin bull e fundador do Galaxy Digital. Embora Novo não falasse sobre a moeda criptográfica, ele disse em uma entrevista recente que o ouro deve passar de US$ 2.000 a onça. Como Mobius, ele citou a grande quantidade de dinheiro que está sendo impresso.

Bitcoin vai beneficiar se o ouro subir mais alto, os analistas descobriram. O analista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, disse em junho:

„O aumento do companheirismo com o ouro é, a nosso ver, um vento de cauda a preço de bitcoin. Na mais alta correlação de 52 semanas e beta contra o metal de sempre, o crypto primogênito deve continuar a avançar por razões semelhantes ao ouro, alimentado por uma flexibilização global sem precedentes do banco central. Nosso gráfico mostra o Bitcoin-to-gold beta perto de 2x e o metal avançando para uma alta de oito anos“.

Isto pode ser corroborado pelos dados da Skew, que sugerem que a correlação entre os dois mercados está saltando.

UM MELHOR DESEMPENHO DO QUE O OURO

Paul Tudor Jones, um lendário gestor de hedge funds, espera que o Bitcoin tenha um desempenho superior ao do ouro neste ambiente macro contínuo. Isto acontece apesar da sua opinião de que a impressão de dinheiro pelos bancos centrais irá beneficiar ambos os activos.

Ele foi ainda mais longe. Em um relatório de maio, ele acha que o BTC será o „cavalo mais rápido da corrida“ a avançar, mencionando as ações como outra classe de ativos que terá um desempenho superior.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.